Sunday, August 30, 2015

Cirurgia Plástica na Adolescência. Razões Reconstrutivas ou estéticas?



Mulheres adolescentes (menores de 18 anos) representam cerca de 2 a 3% de todos os pacientes que se apresentam às clínicas dos cirurgiões plásticos para discutir a cirurgia estética. Pessoalmente, tenho visto um aumento na bruca por estes procedimentos, bem como nas consultas de pacientes adolescentes. Algumas das razões mais comuns entre as mulheres jovens para procurarem a cirurgia estética é para aumento de mama, lipoaspiração, e rinoplastia. Este assunto com certeza é algo um tanto contraditório. As questões envolvidas incluem a maturidade, capacidade de decisão, segurança e aspectos jurídicos.

Maturidade e Julgamento

Há vários bons motivos que restrições de idade foram colocados em todos os tipos de coisas que exigem maturidade e julgamento, como dirigir, e beber álcool. O lobo frontal do cérebro não se desenvolve plenamente até os 20-30 anos de idade. Esta parte do cérebro controla a tomada de decisões, impulsividade, e as consequências entendimento. Há estudos que sugerem que 20 a 30% dos estudantes do ensino médio já chegaram a considerar o suicídio. Este é também um período com uma alta incidência de experimentação com drogas ilícitas.

Claramente, a adolescência é um período de tempo em que o julgamento pode ser contestada. Isso não quer dizer que os adultos sempre tomar decisões adequadas para si, mas os adolescentes são simplesmente em desvantagem biológica distinta. As razões de um adolescente pode querer a cirurgia plástica pode ser questionável. "Ajustando em", ou querer olhar como uma celebridade escovado-ar específica não são boas razões para prosseguir a cirurgia plástica. Este é um momento de auto-descoberta, não auto-alteração.

Segurança



Em geral, os riscos de cirurgias cosméticas são similares entre adultos e adolescentes. No entanto, existem casos em que operam antes do desenvolvimento completo pode afetar os resultados cosméticos. Por exemplo, a cirurgia de mama antes do desenvolvimento da mama cheia ou rinoplastia antes do nariz está completamente desenvolvido.


Cirurgia Plástica Reconstrutiva contra Cirurgia Plástica Cosmética



Todos os meus pacientes que se apresentam para os procedimentos que são puramente cosmético devem ter idade suficiente para assinar o seu próprio formulário de consentimento (18 anos de idade) e devem ser candidatos adequados para o procedimento planejado com expectativas realistas. A dificuldade é que alguns destes pacientes chegam com problemas que são tanto de aspectors cosméticos, quanto reconstrutivos. Por exemplo:

As crianças com orelhas proeminentes, resultando em uma auto-estima abalada;
Meninas com o desenvolvimento das mamas extremamente assimétricas;
Meninas com desenvolvimento extremamente grande das mamas, o que acaba limitando as atividades físicas;
Meninos com o desenvolvimento do peito masculino;
Cicatriz facial de uma lesão anterior;
A deformidade nariz causando problemas respiratórios significativos.

Há claramente uma distinção de uma cirurgia puramente cosmética para puramente reconstrutiva. Leva a experiência e o julgamento do melhor cirurgião plástico para tomar a decisão de saber se uma operação é indicada quando o paciente ainda é menor de idade ou devem se estes devem ser obrigados a esperar até que eles tenham 18 anos. Se você é um adolescente considerando a cirurgia plástica estética, visite com um médico cirurgião plástico de confiança para discutir essas questões.